Notícias:

Os imóveis, a verdadeira riqueza e os investimentos estéreis

Os governos se sucedem e o Brasil continua sendo o paraíso dos banqueiros, dos agiotas, dos usurários, dos rentistas. A ciranda da aplicação e dos rendimentos financeiros tão festejados e desejados por todos que podem fazer uma poupança, na verdade é a nossa desgraça. Números gordos resultantes da aplicação usurária não dão emprego, não criam riqueza, pouco imposto rendem: é uma seara estéril. Felizmente, o quadro começa a mudar. A queda da taxa SELIC está tirando o grande atrativo de todas as aplicações puramente financeiras especulativas, criando espaço para atividades laborativas que realmente agregam valor na sociedade.



Reunião discutiu recebimento de resíduos da construção civil

RESICON - Nesta semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável se reuniu com representantes da RESICON para tratar sobre os resíduos da construção civil.



TOWER CENTER | Início das escavações

01.02.2016 Começam as obras no terreno do empreendimento.



+ Ver todas as Notícias


Newsletter:

Cadastre-se para receber por e-mail novidades da Mattiazzi Construções!

RESICON


APRESENTAÇÃO    LEGISLAÇÃO   CAPACIDADES E RESÍDUOS   PRODUTOS E SOLUÇÕES

 

A triagem e reciclagem de resíduos de construção civil é um imperativo legal e uma imposição para nossas consciências de cidadãos do mundo e ocupantes temporários de uma Grande Casa chamada Planeta Terra.

 

A atividade humana é intrinsecamente geradora de resíduos e produtos descartáveis, especialmente no mundo ocidental capitalista-consumista. À medida que a conscientização da necessidade de manutenção e preservação da Vida na Grande Casa se consolida, os serviços de triagem, reciclagem, tratamento e deposição final adequada de todos os ‘lixos’ ou resíduos vão se intensificar. Quem produz resíduos, segundo a lei, é responsável pela correta destinação dos mesmos, ou pelo retorno ao ciclo da produção, ou pela sua deposição  na natureza de forma a não contaminar o solo, o ar e a água.

 

 


Arquivos:

Informativo Resicon 1
Informativo Resicon 2
Informativo Resicon 3